Dúvidas sobre a volta às aulas em 2021
Escolas particulares estão preparadas para volta segura às aulas

Assim que os órgãos responsáveis começaram a debater o retorno das atividades presenciais na educação infantil muitas perguntas surgiram na cabeça dos pais, especialmente questões relacionadas aos protocolos de higiene adotados a partir dessa retomada então, para mostrar como as escolas estão se preparando para esse momento, vamos responder algumas das principais dúvidas sobre a volta às aulas em 2021.

Consulte mais informação
Prejuízos pedagógicos de não mandar seu filho para escola
Os prejuízos pedagógicos de não mandar as crianças à escola podem ser irreparáveis

Por mais dedicados que sejam os pais, é praticamente impossível reproduzir o modelo da escola dentro de casa e isso, por si só, já é um excelente motivo para mandar as crianças para a aula, pois mesmo que o Corona vírus ainda seja motivo de preocupação e o acesso universal à vacina seja algo distante, os prejuízos pedagógicos de não mandar seu filho para a escola, especialmente na educação infantil, podem ser irreparáveis.

7 Dicas para escolher a melhor escola de educação infantil para o seu filho

Na infância, é sempre um desafio matricular a criança numa escolinha e preparar-se para a primeira separação da família de um serzinho tão pequeno e dependente. É uma nova realidade e um teste de adaptação para todos, pensando nisso, a equipe da Escola Campos Piaget preparou este guia rápido para os pais. Então, se você está se preparando para esse momento, veja 7 dicas para escolher a melhor escola de educação infantil para o seu filho.

Consulte mais informação
Mordidas na educação infantil: Por que isso acontece?

Tema que preocupa tanto pais quanto professores, na Escola Campos Piaget identificamos que as mordidas são comuns até 2 anos de idade, podendo se estender aos 3 anos. Em alguns casos, elas estão relacionadas à comunicação da criança, visto que neste período os pequenos ainda não têm a comunicação verbal estruturada e se comunicam por meio de ações que podem incluir o ato de morder.

Consulte mais informação

Clique abaixo para entrar em contato conosco

Tire suas Dúvidas Aqui...